O programa VIVER SEM LIMITES seria perfeito se não faltasse a  Aposentadoria Especial para a pessoa com deficiência. Algo, já tão  debatido, difundido e até provido pelo Supremo Tribunal Federal.
Ontem  no lançamento do Programa, ao ouvir todos os itens do programa sendo  citados, não me contive até meesquecendo de que estou Gestor,  levantei-me e gritei: "Cadê a aposentadoria especial?" Rapidamente, me  colocaram em contato com o Carlos Gabas, Chefe de Gabinete do Ministério  da Previdência que, após um diáçogo satisfatório, se comprometeu a  agilizar o andamento do PLC 40 e mais um outro que estaria vindo da  Câmara para garantir a aposentadoria do Trabalhador pela CLT e do  trabalhador estatutário.
Segundo Gabas, a dificuldade com o PLC 40 seria a falta  de conceituação sobre o que é deficiência. Pedi-lhe que recorresse à  Convenção da ONU.
Quero garantir aos pares  interessados neste assunto que nos próximos dias ligarei para o Gabas  para que ele nos diga o andamento da nossa aposentadoria especial, tão  reclamada e tão necessária.
Esperamos que até o meio do próximo ano possamos ter um  resultado concreto, inclusive convencendo ao Senador Lindberg Faria a  se levantar de cima do nosso PLC dando-lhe o devido andamento. Afinal de  contas, conforme o Senso de 2010, nós deficientes somos quase 24% da  população brasileira e merecemos esta conquista.
Um grande abraço,
Antônio Leitão
Nenhum comentário:
Postar um comentário