segunda-feira, 21 de novembro de 2011

VIVER SEM LIMITES

O programa VIVER SEM LIMITES seria perfeito se não faltasse a Aposentadoria Especial para a pessoa com deficiência. Algo, já tão debatido, difundido e até provido pelo Supremo Tribunal Federal.
 
Ontem no lançamento do Programa, ao ouvir todos os itens do programa sendo citados, não me contive até meesquecendo de que estou Gestor, levantei-me e gritei: "Cadê a aposentadoria especial?" Rapidamente, me colocaram em contato com o Carlos Gabas, Chefe de Gabinete do Ministério da Previdência que, após um diáçogo satisfatório, se comprometeu a agilizar o andamento do PLC 40 e mais um outro que estaria vindo da Câmara para garantir a aposentadoria do Trabalhador pela CLT e do trabalhador estatutário.
 
Segundo Gabas, a dificuldade com o PLC 40 seria a falta de conceituação sobre o que é deficiência. Pedi-lhe que recorresse à Convenção da ONU.
 
Quero garantir aos pares interessados neste assunto que nos próximos dias ligarei para o Gabas para que ele nos diga o andamento da nossa aposentadoria especial, tão reclamada e tão necessária.
 
Esperamos que até o meio do próximo ano possamos ter um resultado concreto, inclusive convencendo ao Senador Lindberg Faria a se levantar de cima do nosso PLC dando-lhe o devido andamento. Afinal de contas, conforme o Senso de 2010, nós deficientes somos quase 24% da população brasileira e merecemos esta conquista.
 
 
Um grande abraço,

Antônio Leitão

Nenhum comentário:

Postar um comentário